E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TURMAS DA TARDE

FESTA JUNINA, PRÁ LÁ DE ANIMADA SÔ!!!!!


Alunos do turno da tarde.


O grupo da tarde na última sexta-feira (22/06), promoveu uma festa junina com culinária típica. Cada turma se organizou para preparar um prato para ser apreciado coletivamente.

Turma do PEC II - Prof. Juliana

A turma do PET I preparou paçoquinha e bolo de milho, PET II Cachorrinho de forno, POE e PEC II prepararam bolo de milho com cobertura de côco, arroz de leite e com ajuda da fábrica de chocolate "pé de moleque", o Grupo do Conviver batata doce assada e pinhão, a Oficina de Padaria fez o pastel de forno, o Grupo de Teatro a pipoca e a escola ofereceu o suco de uva.


Reunidos no pátio verde da escola ao embalo do forró, o baile foi formado integrando profissionais e alunos numa tarde agradável e comemorativa.

Seguem mais imagens na link da "Galeria de Fotos".

terça-feira, 19 de junho de 2012

FESTA JUNINA


Prof. Bete, Luciana Maliska e o aluno Eduardo Hübner

PROFESSORES DA ESCOLA NAZARETH JUNTAMENTE COM SEUS ALUNOS, INICIARAM ESTA SEMANA NA ESCOLA, AS DECORAÇÕES PARA FESTA JUNINA.
CONFECCIONARAM CARTAZES E FIXARAM NAS PAREDES DO PÁTIO VERDE, MUITAS BANDEIRINHAS NAS SALAS DE AULA, CORREDORES, PÁTIO E ESTACIONAMENTO DA ESCOLA.
OS EDUCADORES FÍSICOS, ALEX  E THAIGUARA ESTÃO ENSAIANDO A DANÇA DA QUADRILHA COM TODOS OS ALUNOS.

Decorando a Sala de Aula - prof. Márcia
Pátio Verde - prof. Mara
Decorando o Pátio da escola - Alunos Wagner e Daiane - EJA III, Profs. Bete, Márcia, Luciana e no alto o funcionário João. 
Estacionamento da Escola

VAI SER UMA FESTA BEM LEGAL E MUITO DIVERTIDA.
VAI TER: CACHORRO QUENTE, CHURRASQUINHO, SALGADOS E DOCES, PINHÃO, QUENTÃO, PIPOCA, BRINCADEIRAS DE MONTÃO PARA SUA DIVERSÃO.
QUANDO? 30 DE JUNHO
HORA? 15H
LOCAL? GINÁSIO DE ESPORTES DA ESCOLA NAZARETH

Postado pelo aluno Paulo Philomena

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia da Criança Africana

16 de Junho - Dia da Criança Africana



No dia 16 de Junho de 1976 milhares de estudantes negros do Soweto, África do Sul, manifestaram-se para exigirem o direito a uma melhor educação e o direito à aprendizagem da sua língua nativa em vez do Inglês e do Afrikaans que aprendiam nas escolas. O que pretendia ser uma manifestação pacífica acabou na morte de centenas de estudantes seguida de dias de extrema violência. Esse episódio de coragem dos estudantes ficou conhecido como o Levante do Soweto.
O dia 16 de Junho passou a ser celebrado anualmente desde 1991. É o Dia da Criança Africana. Mas ainda hoje, milhares de crianças africanas (e não só) continuam a ser vítimas da fome, da violência, da doença (Malária, AIDS), da guerra, do tráfico ou da extrema pobreza.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Violência contra as pessoas idosas

O objetivo é despertar uma consciência social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho será marcado com uma Blitz, a partir das 7 horas no semáforo da Rodoviária, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Secretaria Municipal de Assistência Social através do Núcleo de Convivência do Idoso, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

As pessoas idosas têm asseguradas na Constituição Federal e em leis específicas os direitos necessários para viver com dignidade. O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) prevê que, é obrigação do Poder Público garantir às pessoas idosas a proteção à vida, à saúde, à acessibilidade, ao atendimento preferencial, entre outras medidas que garantam o seu bem-estar e envelhecimento saudável.
Essa data deve ser lembrada com a finalidade de zelarmos pelos nossos idosos, lutando contra todo tipo de preconceito, discriminação e desrespeito, pois essas pessoas que representam o pilar de sustentação das famílias. No Brasil, são constatadas as mais variadas violências contra o idoso. São freqüentes as denúncias de maus-tratos e negligências. Precisamos romper com esse pacto de silêncio e juntas todos os Poderes e instituições com objetivo de conscientizar a sociedade sobre esse grave problema.

É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossos idosos.

TURMA DA COMUNICAÇÃO adverte...... maltratar os nossos idosos é crime, prejudica não só a eles como a você, pois um dia você também será um IDOSO!!!

TURMA DA COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Padaria e Confeitaria

TURMA DA OFICINA DE PADARIA E CONFEITARIA

EDUCANDOS:

ANTONIO
DEISE
JOÃO CARLOS (JOCA)
FELIPE
GERSON
INSTRUTORA: KAROLINNE


Na oficina de padaria e confeitaria os alunos aprendem a fazer pães variados, pastéis, pizzas, salgados em geral....