E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

segunda-feira, 23 de julho de 2012

V Caminhada Solidária da APAE/POA


V Caminhada Solidária da APAE/POA

Dia: 16 de Setembro de 2012
Hora: 9h
Local: Parcão

Venham todos participar desta caminhada, com o objetivo de conscientizar os moradores da nossa cidade a importância do papel da APAE na sociedade em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Solidariedade sempre fez parte de nossas ações, venha conosco neste dia mostrar que as pessoas com deficiência "quebra a cultura da indiferença"

http://www.apaepoa.com.br

Postado por Márcia Pieretti

IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


sábado, 21 de julho de 2012

20/07 - Dia do Amigo!

Dia do Amigo.


O dia do amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de de julho, aniversário da chegada do homem a lua.

Direção e Profissionais da Escola Nazareth deseja a todos um "FELIZ DIA DO AMIGO!!!!"

Os professores da Escola Nazareth iniciaram a manhã do dia 20, organizando um lanche coletivo para todos os alunos da Escola.

Lanche Coletivo


Após o lanche, não podia faltar este momento..... os alunos se reuniram no auditório da escola e terminaram sua manhã do dia do amigo com um baile, foi muito legal, dançaram, se divertiram bastante e trocaram abraços afetuosos..... ah! neste dia também foi o encerramento do primeiro semestre, todos os alunos entraram de férias..... retornarão dia 01/08. Boas Férias!!


OPS! Espera aí.... ainda não terminou.
A Turma da Comunicação resolveu estender um pouquinho mais este dia, e foram com a Professora Márcia no Rodízio de Pizza à noite, e convidaram alguns amigos da escola para estar presente neste momento.


 Durante nosso jantar apareceu uma contadora de Histórias e nos presentou com um pouco de sua animação.

Alguns alunos da turma do Conviver I e II e seu Carlos nosso Kombista da escola que está presente em nossas festividades.

Na direita a ex-aluna da escola e da turma da comunicação,Márcia Duarte, ficamos muito contente por ela estar neste participando conosco o dia do amigo. Marcinha, estávamos com saudade de você!!

Parte da galera que estava presente na Pizzaria, pois alguns já tinham ido embora mais cedo.

E assim foi o nosso dia 20 de Julho - FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!

Alunos:

Kátia - Conviver II
Eduardo - Conviver II
Rafael - Turma do Conviver II
Cíntia - Turma da Comunicação
Karen - Turma da Comunicação
Ana Bins - Turma do Conviver I
Juliano - Turma da Comunicação
Renata - Turma da Comunicação
João Batista - Grupo de Teatro
Antônio - ABC do Chocolate
Amanda - Turma da EJA II
Cassia - Turma da EJA II
Wagner - Turma da EJA III
Luis Adair - ABC do Chocolate
Diego - Turma da Comunicação
Ricardo - Turma da Comunicação
Márcia - Ex-aluna da Escola Nazareth
Carlos Eduardo - Turma do Conviver I
Guilherme - Turma da Comunicação
Deise - Oficina de Padaria e Confeitaria
Gerson - Oficina de Padaria e Confeitaria
João Carlos - Oficina de Padaria e Confeitaria
Madalena - Terapeuta Ocupacional
Carlos - Kombista
Professora da turma da Comunicação - Márcia Pieretti

Valeu Galerinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi Show de Bola.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ARRAIAL DA APAE/POA

ACONTECEU!!!!!!!!!!!!!!
Nossa Festa Junina BOMBOU!!!!!!
Diversão, alegria, brincadeiras, alunos caracterizados, familiares reunidos..... A Festa Junina da APAE/POA se supera a cada ano, os profissionais da Escola Nazareth e da Escola João Alfredo se empenharam para que esta festa fosse um sucesso.....

Profissionais da Escola Nazareth

Profissionais das Escolas Nazareth e João Alfredo na Barraca da Pescaria.

O dia estava lindo, todos se divertiram muito, o pessoal elogiou bastante nossa festa, adoraram as brincadeiras, os doces e os salgados...

Alguns alunos vieram caracterizados de Caipiras.... ficaram lindos!!!!

O Casamento na Roça, foi muito legal... tinha a noiva, o noivo, o padre e os padrinhos... e a parte mais legal foi quando a noiva "desmaiou".....

E a quadrilha começou....
E tava ficando "bão sô".....
Ao som típico, a dança da quadrilha.

Êta povo animado este..... realmente esta festa junina foi um arraso.... ela acontece todos os anos na escola Nazareth em parceria com a escola João Alfredo, sempre preocupados em decorar e organizar esta festa para todos os amigos, alunos e familiares com muito carinho e dedicação.....
Barracas do Cachorro-quente, pastel, refrigerantes, Camarim, pinhão, pipoca, caixa, doces e salgados e jogo das argolas.
Barracas do quentão, quentinho, pipoca, boca do palhaço, música e brechó....

Olha só, estes dois não podiam faltar, Daniel e João assadores do tradicional "Espetinho"....hummmm

E assim, encerramos mais uma Festa Junina, com a certeza de que foi um sucesso!!!! Até a próxima pessoal. As Escolas da APAE/POA agradecem pela sua presença e participação, pois sabemos que sem vocês esta festanão teria sido tão boa e animada como foi....

Turma da Comunicação
Alunos:
Cíntia Lindner
Diego Vieira
Guilherme Sagrillo
Karen Castilhos
Janara de Campos
Jonas Raldi
Juliano Bernardi
Paulo Philomena
Renata Morales
Ricardo Cruz
Tiago Neubert
Professora Márcia Pieretti

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sensibilização, e um Final Feliz




nO MÊS DE JUNHO APARECEU NA NOSSA ESCOLA LOGO PELA MANHÃ BEM CEDINHO UM CACHORRINHO MUITO MINÚSCULO E FRÁGIL ACOMPANHANDO ALGUNS PROFISSIONAIS QUE CHEGAVAM À ESCOLA. NO INÍCIO, AS PROFESSORAS PENSARAM QUE ELE NÃO IRIA ENTRAR NA ESCOLA E MUITO MENOS SUBIR OS DEGRAUS DAS ESCADAS PELO FATO DE SER MUITO PEQUENO, MAS NO ENTANTO ELE CONTINUOU SUA CAMINHADA SEGUINDO OS PROFISSIONAIS QUE CHEGAVAM. LOGO DE CARA O ANIMALZINHO ENCANTOU A TODOS OS ALUNOS E PROFISSIONAIS DA ESCOLA, CADA UM O MIMAVAM DE MANEIRAS DIFERENTES, COM CARINHOS EM SUA CABECINHA, PEGANDO-O NO  COLO, ALGUNS SE QUESTINANDO SE ELE TERIA UM “DONO”. A INSTRUTORA DE INFORMÁTICA ANA PAULA FOI A QUE MAIS SE SENSIBILIZOU, PROCURANDO UMA MANEIRA DE CUIDAR DELE, NO DECORRER DA MANHÃ O CACHORRINHO FOI FICANDO AMIGO DE TODOS, ANA PAULA O ACONCHEGOU NUMA CAIXINHA DE PAPELÃO COM ROUPINHAS PARA AQUECÊ-LO, POIS O MESMO TREMIA MUITO, DERAM COMIDINHAS, LEITE, MUITO CARINHO, MUITAS FOTOS FORAM TIRADAS COM ALUNOS E PROFISSIONAIS. ATÉ QUE DESCOBRIRAM QUE ELE NÃO TINHA DONO E QUE ELE ERA “ELA” (UMA CADELINHA), PENSARAM EM ALGUNS NOMES PARA BATIZÁ-LA COMO: NAZARETH, NAZA, GABRIELA.... A INSTRUTORA ANA PAULA CUIDOU DA CACHORRINHA DURANTE O DIA TODO, FOI FEITO ATÉ UM CARTAZ ESCRITO “ADOTE-ME” E PROCUROU ENTRAR EM CONTATO COM VÁRIAS PESSOAS NA TENTATIVA DE UMA ADOÇÃO. A CACHORRINHA PASSOU A NOITE NA ESCOLA, A ESPERA QUE NO DIA SEGUINTE ALGUÉM PUDÉSSE ADOTÁ-LA. E PARA A FELICIDADE DE TODOS, ELA FOI ADOTADA, ANA PAULA CONSEGUIU DEPOIS DE MUITA PERSISTÊNCIA, UM CASAL (EDUARDO E JENNY, MAIS SUA FILHA YASMIM) AMIGOS DELA QUE MORAM EM ALVORADA O ADOTARAM. PÓS ALGUNS DIAS JÁ TIVEMOS BOAS NOTÍCIAS, A CACHORRINHA RECEBEU O NOME DE “PITTY”, ESTÁ COM AS VACINAS EM DIA, GANHOU MUITAS ROUPINHAS E UM NOVO LAR.
A TURMA DA COMUNICAÇÃO PARABENIZA A INSTRUORA ANA PAULA POR ESTA AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA O ABANDONO, POIS COM ESTE GESTO, A CACHORRINHA PITTY TERÁ UM TRATAMENTO ADEQUADO E MUITO AMOR PELA FAMÍLIA QUE O ADOTOU.

 ALUNOS DA OFICINA DE VELAS E PAPEL RECICLADO

 PITTY
 LUCIANE GABECH (PROFESSORA DO PEC I), ANA PAULA (INSTRUTORA DE INFORMÁTICA), KAROL (TÉCNICA DE NUTRIÇÃO E INSTRUTORA DA OFICINA DE PADARIA E CONFEITARIA)
 PROFISSIONAIS E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

 ELISANDRA E MYCHELLE (SECRETÁRIAS DA ESCOLA), ANA PAULA (INSTRUTORA DA INFORMÁTICA, MARINEZ (TESOUREIRA), BÁRBARA (ESTIMULADORA PRECOCE)

 PITTY
 PATRÍCIA ROCHA - PSICÓLOGA
ANA PAULA - INSTRUTORA DE INFORMÁTICA, VELAS E PAPEL RECICLADO