O objetivo é despertar uma consciência social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa.
O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho será marcado com uma Blitz, a partir das 7 horas no semáforo da Rodoviária, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Secretaria Municipal de Assistência Social através do Núcleo de Convivência do Idoso, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.
As pessoas idosas têm asseguradas na Constituição Federal e em leis específicas os direitos necessários para viver com dignidade. O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) prevê que, é obrigação do Poder Público garantir às pessoas idosas a proteção à vida, à saúde, à acessibilidade, ao atendimento preferencial, entre outras medidas que garantam o seu bem-estar e envelhecimento saudável.
Essa data deve ser lembrada com a finalidade de zelarmos pelos nossos idosos, lutando contra todo tipo de preconceito, discriminação e desrespeito, pois essas pessoas que representam o pilar de sustentação das famílias. No Brasil, são constatadas as mais variadas violências contra o idoso. São freqüentes as denúncias de maus-tratos e negligências. Precisamos romper com esse pacto de silêncio e juntas todos os Poderes e instituições com objetivo de conscientizar a sociedade sobre esse grave problema.
É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossos idosos.
TURMA DA COMUNICAÇÃO adverte...... maltratar os nossos idosos é crime, prejudica não só a eles como a você, pois um dia você também será um IDOSO!!!
TURMA DA COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário