E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PASSEIO NA REDENÇÃO



TRABALHANDO A AUTONOMIA COM OS ALUNOS DAS TURMAS: EJAS I, II, III E IV - Turma da Comunicação, PEC I, Oficina de Papel Reciclado e Oficina de Padaria/Confeitaria.

 É ESSENCIAL QUE O PROFESSOR QUE VAI TRABALHAR COM SEUS ALUNOS POSSA OBJETIVAMENTE PROPOR AÇÕES FACILITADORAS DA SUA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO.
 TURMA DA COMUNICAÇÃO
TURMA DA EJA IV

ATRAVÉS DESTES PASSEIOS QUE OS PROFESSORES REALIZAM COM SEUS ALUNOS, É UM DOS FATORES NO QUAL CONTRIBUI PARA A INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS MESMO NA INCLUSÃO SOCIAL, PROPONDO ATIVIDADES FACILITADORAS PARA O ENSINO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO, ATUANDO ASSIM, COMO UM MEDIADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
 

INTEGRAÇÃO ENTRE AS TURMAS: EJA III, IV E COMUNICAÇÃO
 EJA IV - PROFESSORA CÁSSIA
TANTOS OS PROFESSORES QUANTOS OS FAMILIARES TEM O DEVER DE PROMOVER AOS SEUS FILHOS/ALUNOS "AUTONOMIA".
 EJA II - PROFESSORA BETE
TURMAS: EJA I, II,III, IV E COMUNICAÇÃO
EJA IV
INTEGRAÇÃO ENTRE AS TURMAS


A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SEMPRE COMEÇA NO MOMENTO EM QUE ELA NASCE, QUER OS PAIS TENHAM OU NÃO CONSCIÊNCIA DISSO. NA CRIANÇA QUE NASCE OU SE DESENVOLVE COM DEFICIÊNCIA,É CRUCIAL QUE OS PAIS E O FAMILIARES ESTEJAM CIENTES DE SEU PAPEL DE EDUCADORES, COMO TAMBÉM É FUNDAMENTAL QUE A CRIANÇA FREQUENTE A ESCOLA INFANTIL DESDE CEDO”. (COOL, MARCHESI, PALACIOS & COLS, 2004, P.)

NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS, É FUNDAMENTAL QUE PERCEBAM E VIVENCIEM A FUNÇÃO BÁSICA, QUE É JUSTAMENTE EXPRIMIR E COMUNICAR TUDO AQUILO QUE DIZ RESPEITO SEU CONVÍVIO SÓCIO-CULTURAL. DESSA FORMA VAI FAZENDO COM QUE ACRIANÇA CRESÇA TENDO COMPREENSÃO DO MUNDO, A CRIANÇA DEVE SER ESTIMULADA O TEMPO TODO, TANTO PELA FAMÍLIA QUANTO PELA ESCOLA, POIS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO, IMAGINAÇÃO, RACIOCÍNIO CRIATIVO E SENSIBILIDADE, DESPERTANTO ASSIM SEU DESEJO E AUTONOMIA NA SUA VIDA DE ADOLESCENTE E ADULTA.
DEVEMOS ENTENDER QUE NEM TODAS AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SÃO SEMELHANTES EM SUAS CAPACIDADES DE APRENDIZADO, INDEPENDÊNCIA, HABILIDADE SOCIAL E ESTABILIDADE EMOCIONAL E, ASSIM SENDO, OS PROFESSORES ENQUANTO MEDIADORES DEVEM ABRIR A POSSIBILIDADE PARA QUE SEU ALUNO LHE MOSTRE O QUANTO ELE É CAPAZ, O QUANTO ELE É UM SUJEITO DESEJANTE.

Postagem: Professora Márcia 
Fotos inseridas pela aluna: Patrícia Mokwa Pianezzola - Turma da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário