E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

terça-feira, 19 de novembro de 2013

DIA DAS BRUXAS

ORIGEM DO HALLOWEEN

Onde você mora, as pessoas comemoram o Halloween (Dia das Bruxas)? Nos Estados Unidos e Canadá, o Halloween é bem conhecido e é celebrado no dia 31 de outubro. Mas os costumes do Halloween podem ser encontrados em muitos países. Em alguns lugares existem festas com nomes diferentes, mas com aspectos semelhantes: contato com espíritos dos mortos, fadas, bruxas e até mesmo o Diabo e anjos demoníacos.

O Halloween é geralmente considerado um evento tradicional americano. Mas também tem se tornado popular em muitas partes do mundo. Além disso, existem outros dias festivos que são parecidos ao Halloween porque também comemoram a existência de criaturas espirituais e o que elas fazem. Veja abaixo alguns exemplos desses dias festivos.
  • América do Norte - Dia dos Mortos
  • América do Sul - Kawsasqanchis
  • Europa - Dia dos Mortos e variações do Halloween
  • África - Dança dos Egunguns
  • Ásia - Festival Obon


    ONDE TUDO COMEÇOU?

    A origem dos costumes e símbolos do Halloween

    VAMPIROS, LOBISOMENS, BRUXAS, ZUMBIS: Já por muito tempo, essas criaturas têm sido relacionadas ao mundo espiritual maligno.

    DOCES: Os antigos celtas tentavam apaziguar os espíritos maus com doces. A Igreja mais tarde incentivou seus membros a irem de casa em casa na véspera do Dia de Todos os Santos pedindo alimentos em troca de uma oração pelos mortos. Esse costume passou a ser conhecido como “doces ou travessuras” do dia de Halloween.

    FANTASIAS: Os celtas usavam máscaras assustadoras para que os espíritos maus os confundissem com outros espíritos e não os incomodassem. A Igreja aos poucos misturou costumes pagãos com as comemorações do Dia de Finados e do Dia de Todos os Santos. Mais tarde, as pessoas passaram a ir de casa em casa fantasiadas de santos, anjos e demônios.

    ABÓBORAS: Velas eram acesas dentro de nabos esculpidos para afastar os espíritos maus. Algumas pessoas achavam que a vela dentro de um nabo representava uma alma presa no purgatório. Mais tarde, os nabos foram substituídos por abóboras.

    DIA DAS BRUXAS NA ESCOLA NAZARETH 

    AS PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, II E III, REALIZARAM UMA FESTA DE HALLOWEEN PARA OS SEUS ALUNOS NO AUDITÓRIO DA ESCOLA COM MUITA CRIATIVIDADE NA DECORAÇÃO E FANTASIAS, E É CLARO, NÃO PODIA FALTAR OS "COMES E BEBES" COM MUITAS GULOSEIMAS, PRATOS DELICIOSOS E REFRIGERANTES. E PARA O DIVERTIMENTO SER TOTAL, DANÇARAM AO SOM DE MÚSICAS SUPER ANIMADAS, NO QUAL OS ALUNOS E SUAS PROFESSORAS PUDERAM SE DIVERTIR MUITO !!!!!!!

     AUDITÓRIO DA ESCOLA
     AUDITÓRIO DA ESCOLA



    OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PASSARAM NAS SALAS DE AULA PARA FAZER A TRADICIONAL PERGUNTA: "GULOSEIMAS OU TRAVESSURAS".
    E ASSIM PASSARAM SUA MANHÃ DE DIA DAS BRUXAS, FAZENDO TRAVESSURAS E ENCHENDO SUAS ABÓBORAS PLÁSTICAS DE VÁRIOS TIPOS DE GULOSEIMAS. CONFIRA ABAIXO:
     TURMA DA OFICINA DE PADARIA E CONFEITARIA

    TURMA DA COMUNICAÇÃO
    RECEBENDO AS GULOSEIMAS FEITO COM CARINHO DA OFICINA DE PADARIA E CONFEITARIA
     OLHA SÓ QUE LEGAL! O ROSTINHO DE FELICIDADE DELES QUANDO FORAM ATÉ A NOSSA SALA DA COMUNICAÇÃO PEGAR SUAS GULOSEIMAS QUE A TURMA PREPAROU PARA RECEBÊ-LOS COM MUITA ANIMAÇÃO.
     A FÁBRICA DE CHOCOLATE NÃO PODIA FICAR FORA DESTA NÉ? RECEBEU NOSSOS PEQUENOS ALUNOS COM MUITOS CHOCOLATES.... ERA SÓ ALEGRIA....
     FÁBRICA DE CHOCOLATE
     A ESTIMULADORA PRECOCE E PSICOPEDAGOGA BÁRBARA TAMBÉM PARTICIPOU DESTA GRANDE DIVERSÃO, LEVOU ALGUNS DE SEUS ALUNOS/PACIENTES PARA RECEBER GULOSEIMAS DA TURMA DA COMUNICAÇÃO, FÁBRICA DE CHOCOLATE E OFICINA DE PADARIA/CONFEITARIA.


    GULOSEIMAS NA SALA DA TURMA DA COMUNICAÇÃO
    GULOSEIMAS NA SALA DA TURMA DA COMUNICAÇÃO



    GULOSEIMAS NA SALA DA TURMA DA COMUNICAÇÃO

     GULOSEIMAS NA SALA DA TURMA DA COMUNICAÇÃO
     GULOSEIMAS NA SALA DA TURMA DA COMUNICAÇÃO
    DECORAÇÃO DA MESA NO AUDITÓRIO DA ESCOLA
    ALUNO LUCAS ENCHENDO O SAQUINHO COM OS DOCES RECEBIDO DA FÁBRICA DE CHOCOLATE.
     
    ******************************************************************



    Postado pela Professora: Márcia Pieretti

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA NAZARETH



PROFISSIONAIS 2013



Secretárias: ELIZANDRA E PATRÍCIA

Estagiárias: CRISTINA (ENS. FUNDAMENTAL I) E ALINE (ENS. FUND. II)
Diretora: ELISETE e Professora: MARA (Turma da EJA III)
Educadora Física: SILVANA e Musicoterapeuta: FÁBIO
 
Profs: MARIANA (Ens.Fund. III)- GLACIARA (Ens.Fund. II) - VIVIAN (Ens.Fund. I)

 
Professora: ANDRÉIA (EJA I) e Psicóloga: MARIANA
 
Voluntário: ROBERTO -Instrutor de Marcenaria: AUGUSTO- Psicólogo: GUILHERME- T.O: LEANDRO - Educador Físico: ALEX - Fisioterapeuta: RODRIGO
  Estimuladora Precoce: BÁRBARA
Est. Precoce:BÁRBARA - Professoras: CLÁUDIA (PET II) E ANA PAULA (POE) - T.O : FABIANE (Conviver I)
T.O : LUANA (PET II) e Psicóloga: CÍNTIA
 Professora de Artes/Teatro: NENA - Instrutora de Informática e de Oficina de Papel Reciclado: ANA PAULA ARAÚLO
Instrutora da Padaria/Confeitaria e Usina de Montagem: ANA MÁRCIA  e Professora: MÁRCIA PIERETTI (Turma da Comunicação)
Professoras: CÁSSIA (EJA IV) e JULIANA (PEC II)
Instrutora da Fábrica de Chocolate: SIRLEI e Professora: BETE (EJA II)

T.O : MADALENA (Conviver II) e Coordenadora Pedagógica: JACIRA
 Atendente: Eloy - EQUIPE DE APOIO
GISA - EQUIPE DE APOIO
Voluntário: NEWTON CARLOS e Serviços Gerais: JOÃO


Postagem das Fotos: Professora Márcia e aluna: Patrícia Mokwa Pianezzola

PASSEIO NA REDENÇÃO



TRABALHANDO A AUTONOMIA COM OS ALUNOS DAS TURMAS: EJAS I, II, III E IV - Turma da Comunicação, PEC I, Oficina de Papel Reciclado e Oficina de Padaria/Confeitaria.

 É ESSENCIAL QUE O PROFESSOR QUE VAI TRABALHAR COM SEUS ALUNOS POSSA OBJETIVAMENTE PROPOR AÇÕES FACILITADORAS DA SUA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO.
 TURMA DA COMUNICAÇÃO
TURMA DA EJA IV

ATRAVÉS DESTES PASSEIOS QUE OS PROFESSORES REALIZAM COM SEUS ALUNOS, É UM DOS FATORES NO QUAL CONTRIBUI PARA A INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS MESMO NA INCLUSÃO SOCIAL, PROPONDO ATIVIDADES FACILITADORAS PARA O ENSINO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO, ATUANDO ASSIM, COMO UM MEDIADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.
 

INTEGRAÇÃO ENTRE AS TURMAS: EJA III, IV E COMUNICAÇÃO
 EJA IV - PROFESSORA CÁSSIA
TANTOS OS PROFESSORES QUANTOS OS FAMILIARES TEM O DEVER DE PROMOVER AOS SEUS FILHOS/ALUNOS "AUTONOMIA".
 EJA II - PROFESSORA BETE
TURMAS: EJA I, II,III, IV E COMUNICAÇÃO
EJA IV
INTEGRAÇÃO ENTRE AS TURMAS


A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SEMPRE COMEÇA NO MOMENTO EM QUE ELA NASCE, QUER OS PAIS TENHAM OU NÃO CONSCIÊNCIA DISSO. NA CRIANÇA QUE NASCE OU SE DESENVOLVE COM DEFICIÊNCIA,É CRUCIAL QUE OS PAIS E O FAMILIARES ESTEJAM CIENTES DE SEU PAPEL DE EDUCADORES, COMO TAMBÉM É FUNDAMENTAL QUE A CRIANÇA FREQUENTE A ESCOLA INFANTIL DESDE CEDO”. (COOL, MARCHESI, PALACIOS & COLS, 2004, P.)

NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS, É FUNDAMENTAL QUE PERCEBAM E VIVENCIEM A FUNÇÃO BÁSICA, QUE É JUSTAMENTE EXPRIMIR E COMUNICAR TUDO AQUILO QUE DIZ RESPEITO SEU CONVÍVIO SÓCIO-CULTURAL. DESSA FORMA VAI FAZENDO COM QUE ACRIANÇA CRESÇA TENDO COMPREENSÃO DO MUNDO, A CRIANÇA DEVE SER ESTIMULADA O TEMPO TODO, TANTO PELA FAMÍLIA QUANTO PELA ESCOLA, POIS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO, IMAGINAÇÃO, RACIOCÍNIO CRIATIVO E SENSIBILIDADE, DESPERTANTO ASSIM SEU DESEJO E AUTONOMIA NA SUA VIDA DE ADOLESCENTE E ADULTA.
DEVEMOS ENTENDER QUE NEM TODAS AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SÃO SEMELHANTES EM SUAS CAPACIDADES DE APRENDIZADO, INDEPENDÊNCIA, HABILIDADE SOCIAL E ESTABILIDADE EMOCIONAL E, ASSIM SENDO, OS PROFESSORES ENQUANTO MEDIADORES DEVEM ABRIR A POSSIBILIDADE PARA QUE SEU ALUNO LHE MOSTRE O QUANTO ELE É CAPAZ, O QUANTO ELE É UM SUJEITO DESEJANTE.

Postagem: Professora Márcia 
Fotos inseridas pela aluna: Patrícia Mokwa Pianezzola - Turma da Comunicação