E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ESCOLA ESPECIAL

 ALUNOS DA TURMA DA COMUNICAÇÃO - JULIANO, CÍNTIA, GUILHERME, RICARDO, KAREN, VINÍCIUS E PATRÍCIA.

Nossos alunos merecem sim, tratamento e carinho especiais. Eu não gostaria de ver estes meus alunos rechaçados e discriminados dentro de uma escola comum/regular. Independente se o aluno tem deficiência ou "não" todos aprendem dentro de ritmos diferentes, todos temos nossas limitações. Mas dentro da Escola Especial é que faremos toda a diferença para nossos alunos, é lá que aprenderem dentro do seu tempo, é lá que os professores estarão se dedicando a cada um deles, acreditando que é possível. Nossos alunos com deficiência Intelectual querem aprender sim, mas acima de tudo eles querem que o "respeitem", que o escutem e que não fechem a escola que tanto eles amam. É nas escolas especiais que os alunos se sentem acolhidos e felizes, é lá dentro que seus pais se sentem mais seguros em deixá-los enquanto vão para os seus trabalhos,pois sabem que nós profissionais da educação especial estaremos lá, ensinando de maneira diferenciada e com a certeza que todos estão aprendendo e se desenvolvendo para poder serem aceitos pela sociedade que é tão discriminatória. Vocês acham que os nossos alunos merecem passar por isto? Já houve tempo em que os pais queriam esconder seus filhos do mundo, mas hoje não, hoje querem mostrar a todos que seus filhos são deficientes mas que podem aprender, crescer, ser, amar, pensar, trabalhar, e que seus pais hoje podem abraçá-los sem ter vergonha de mostrá-los ao mundo, sem receio, sem medo de dizer a eles que são amados e bem aceitos. Só que para isto, nossos alunos tem que estar na escola que eles escolheram, na escola que eles se sentem bem, na escola que eles aprendem, na escola que não irão discriminá-lo, na escola que acredita que a Inclusão só pode dar certo quando todos entenderem o que realmente é "INCLUSÃO". O lugar deste alunos são na escola que eles escolheram, que é nas ESCOLAS ESPECIAIS.
Por isto eu sigo esta ideia: Não queremos que fechem as Escolas Especiais e muito menos nossas APAEs.....(Professora: Márcia Pieretti - Escola de educação Especial Nazareth - APAE/POA)

NÃO FECHEM ESTA ESCOLA, SE FECHAR VÃO ESTAR FECHANDO TAMBÉM A NOSSA ALMA A NOSSA VIDA E A NOSSA ESPERANÇA..." (ALUNA: KAREN CASTILHOS DUTRA)

  "QUEREMOS APENAS QUE RESPEITEM A NOSSA ESCOLHA, ESTA É A ESCOLA QUE QUEREMOS PARA NÓS".... (ALUNA: CÍNTIA LINDNER)


 " AQUI NA NESTA ESCOLA A GENTE É MUITO FELIZ, A GENTE APRENDE TAMBÉM" (ALUNOS: PATRÍCIA MOKWA E RICARDO CRUZ)

 TO MUITO TRISTE MESMO DE OUVIR QUE TÃO QUERENDO FECHAR AS ESCOLAS ESPECIAIS, E QUE TAMBÉM QUEREM FECHAR AS ESCOLAS DA APAE.... EU GOSTO DA MINHA ESCOLA, É A MINHA SEGUNDA CASA, EU APRENDI E APRENDO TODOS OS DIAS MUITAS COISAS NA MINHA ESCOLA. EU SEI QUE SE EU FOR PARA UMA ESCOLA REGULAR EU VOU REGREDIR, OS PROFESSORES DE LÁ ATÉ VÃO GOSTAR DE MIM,  MAS NÃO VÃO TER PACIÊNCIA COMIGO,PORQUE EU APRENDO BEM DEVAGAR, EU TENHO UMA DEFICIÊNCIA EM DAS MÃOS E EM UMA PERNA, CAMINHO DEVAGAR, ESCREVO DEVAGAR, FALO DEVAGAR,DIGITO DEVAGAR, SÓ QUE AQUI NA MINHA ESCOLA NAZARETH NÃO TENHO DIFICULDADE NENHUMA, PORQUE AS PROFESSORAS JÁ ME CONHECEM E ESPERAM, PORQUE ELAS DIZEM QUE CADA UM TEM O SEU TEMPO PARA APRENDER, QUE TODOS TEMPOS ALGUMA LIMITAÇÃO. E EU SEI QUE SE EU FICAR NA ESCOLA REGULAR VOU REGREDIR, PORQUE AS PROFESSORAS NÃO ESPERAR EU TERMINAR DE ESCREVER E DE COPIAR DO QUADRO, VÃO APAGAR O QUADRO ANTES DE EU ACABAR E NA MINHA ESCOLA NAZARETH NÃO ACONTECE ISTO, A PROFESSORA NÃO APAGA O QUADRO E SEU NÃO TERMINAR VAI FICAR NO QUADRO PRA EU TERMINAR NO OUTRO DIA OU EU POSO COPIAR DO MEU COLEGA.
É UMA TRISTEZA SABER DISTO. NÃO QUERO QUE FECHEM AS ESCOLAS DA APAE. (ALUNA: KAREN CASTILHOS DUTRA)


"EU APRENDO MUITAS COISAS NA MINHA ESCOLA DA APAE, OS PROFESSORES ENSINAM A GENTE, RESPEITAM A GENTE, NÃO TEM PRECONCEITO, SOMOS FELIZES AQUI, A GENTE NÃO QUER QUE FECHEM NOSSA ESCOLA"  (ALUNO: GUILHERME SAGRILLO)


"SOU O ALUNO JULIANO BERNARDI, ESTA ESCOLA É TUDO PRA MIM, EU SOU O PRESIDENTE DO GREMIO ESTUDANTIL E ALUNO DESTA ESCOLA DA APAE E ESTOU SEMPRE AJUDANDO E DEFENDENDO MEUS COLEGAS. A ESCOLA ESPECIAL DA APAE É MUITO IMPORTANTE PARA ELES E PARA MIM TAMBÉM. A GENTE GOSTA DE ESTAR PERTO DOS NOSSOS COLEGAS, DOS NOSSOS PROFESSORES, A GENTE APRENDE BASTANTE COISA. AS PESSOAS TEM PRECONCEITO LÁ FORA. A GENTE QUER FICAR AQUI" (ALUNO: JULIANO BERNARDI)


 "OLHEM PRA GENTE, EU SOU O ALUNO VINÍCIUS, FAZIA MUITO TEMPO QUE EU TAVA PARADO EM CASA E COMECEI AGORA EM AGOSTO NA ESCOLA NAZARETH DA APAE, E EU ME SINTO MUITO BEM AQUI, FUI ABRAÇADO POR TODOS, TODOS OS MEUS NOVOS COLEGAS GOSTAM DE MIM, TENHO 39 ANOS E ESTOU COMEÇANDO NOVAMENTE A CONHECER PESSOAS QUE COMO EU APRENDEM ASSIM, AOS POUQUINHOS, A GENTE É DIFERENTE, MAS SOMOS PESSOAS QUE QUEREMOS UMA NOVA CHANCE DE SER FELIZ, DE APRENDER, DE CONVIVER COM TODOS TAMBÉM FORA DA NOSSA ESCOLA, AS NA ESCOLA DA APAE A GENTE É MAIS FELIZ, OS PROFESSORES SABE COMO ENSINAR A GENTE, EU TAVA DEPRESSIVO EM CASA, AGORA EU JÁ TÔ ME SENTINDO MUITO BEM E SE DEUS QUISER EU VOU MELHOR AINDA MAIS E VOU SER UM BOM ALUNO PRA MINHA PROFESSORA MÁRCIA", (ALUNO: VINÍCIUS DA SILVEIRA VIANNA).

Um comentário: