E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MÃES NÃO ACEITAM O FECHAMENTO DAS ESCOLAS ESPECIAIS



MÃES NÃO ACEITAM O FECHAMENTO DAS ESCOLAS ESPECIAIS

A argumentação das mães é de que as escolas regulares já têm dificuldade para lidar com seus estudantes e teriam ainda mais com o recebimento de alunos que necessitam de atenção especial, como surdos, cegos, mudos, pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências.
MEC
A proposta do Ministério da Educação é a de levar os alunos especiais para dentro das escolas comuns, na chamada "inclusão radical". O objetivo seria criar uma educação "universal". A questão, no entanto, não é bem aceita por alguns dos representantes das pessoas com necessidades especiais, como o deputado federal Eduardo Barbosa, presidente da Federação das Apae's do Brasil.
— Nós também defendemos que a escola comum deve estar aberta às pessoas com deficiência, só que nós trabalhamos com pessoas diferentes. O ambiente educacional tem que ser apropriado, diferenciado, as turmas têm que ser extremamente reduzidas, com metodologias diferenciadas.




Grande marcha
De acordo com o deputado federal Eduardo Barbosa, uma grande marcha nacional está marcada para o próximo dia 14, em Brasília, rumo ao Senado. O objetivo é pressionar para que os senadores não alterem o texto do projeto aprovado na Câmara, favorável às escolas especiais.
Fonte: R7
Postado pela aluna: Cíntia Lindner

Nenhum comentário:

Postar um comentário