E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PaTTi Cruz: A galinha dos ovos de chocolate

PaTTi Cruz: A galinha dos ovos de chocolate: (Por PaTTi Cruz) Na fazenda do Velho Chico aconteciam sempre coisas diferentes. Muitos vizinhos, das fazendas próximas achavam que o Velho...


A galinha dos ovos de chocolate

(Por PaTTi Cruz)
Na fazenda do Velho Chico aconteciam sempre coisas diferentes. Muitos vizinhos, das fazendas próximas achavam que o Velho Chico era um Bruxo e que as coisas estranhas aconteciam porque ele fazia feitiços enquanto todos dormiam.
O Velho Chico só era um senhor muito feliz, vivia cantarolando e fazendo bobices para seus bichos da fazenda rirem. Isso era a única coisa diferente por lá...Sim! Podem acreditar, os bichos do Velho Chico riam!!! Riam com jeito de bicho, é claro, arreganhavam os dentes e assim, o Velho Chico sabia que eles estavam achando tudo que ele fazia engraçado.
Ele já nem se importava mais com os comentários da vizinhança...achava até bom que pensassem que ele fazia feitiços, pois assim, ninguém ficava na sua porteira querendo pedir coisas e atormentando seus animais. Os bichos da Fazenda, cada um tinha seu canto, mas só para dormirem a noite, pois durante o dia ficavam livres para correr e brincar em toda a área daquele fazendão!
Certa noite, a lua já estava se aconchegando em uma nuvem no céu e era quase hora de ir dormir, quando o velho Chico resolveu dar uma última olhada na bicharada, pra ver se estavam todos acomodados.
Viu a casa dos coelhos, todos deitados com caras felizes, dentinhos pra fora e orelhas compridas bem atentas! Viu o estábulo dos cavalinhos, estavam todos quietos prontos para o cochilinho. Passou pelas vacas, todas muito bem nutridas, estavam sempre alegres por poderem fornecer o leite quentinho do café da manhã!
Velho Chico vai ao galinheiro e observa as galinhas e os galos. Estão parados em silêncio quase caindo no sono. Mas, OPA! Quem é essa galinha nova?! Velho Chico olha mais de perto e vê que a galinha que ele achava que era nova no galinheiro era Toti. Não fosse pela cor diferente!!! Toti era uma galinha branquinha, ainda hoje pela manhã!! Como é que pode agora estar marrom??? O Velho Chico ficou pensativo...o que será que aconteceu? Achou até que estava muito cansado e que quem sabe, se fosse dormir e descansar, ao acordar no outro dia, Toti estaria com sua cor novamente. Era isso, vai ver, ele só estava enxergando um pouco mal, já que era noite!
No dia seguinte quando acordou, Velho Chico correu para o galinheiro e lá, encontrou de novo a Toti marrom! Minha nossa! Disse ele, isso não tem explicação!
A bicharada estava toda envolta, olhando aquela cena e Toti, estava feliz! Quando ela levanta de seu ninho a surpresa foi maior ainda. Lá estavam 13 ovos, todos da cor de Toti. O Velho Chico e a bicharada da fazenda quase nem acreditavam...eram de chocolate os ovos dela!!! Velho Chico disse rindo: ora se não é verdade, tem uma história que eu conheço que tinha uma galinha que botava ovos de ouro e eu agora tenho a minha que bota ovos de chocolate. Se na Páscoa o Coelho não der conta de entregar os ovos para a criançada a Toti já pode ajudar na jornada!
Agora sim, que todos da vizinhança iam dizer que ele fazia feitiços...

2 comentários:

  1. Paty, parabéns pela sua história, muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pessoas queridas desta Escola que sempre deixará boas lembranças! Um beijo grande! PaTTi

      Excluir