E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

terça-feira, 17 de abril de 2012

ZH E A TURMA DA COMUNICAÇÃO

da ZERO HORA - 
confira:
clique no LINK acima.



"Foi muito importante esta visita para nós. A nossa turma gostou muito, a gente nunca tinha ido a uma Redação de Jornal, a Patricia que é coordenadora dos Jornais de Bairro,atendeu a gente muito bem ,ela é muito querida e simpática. Foi bem legal com todos nós". (disse o Aluno Diego Vieira)


A GENTE VIROU NOTÍCIA!!!!!!!!!!!
"Achei bem bacana poder ir visitar a ZH, é um jornal bastante conhecido, eu também nunca tinha entrado lá, achei interessante o que a Patrícia explicou sobre a Redação pra gente. Eu aprendi muita coisa lá. Achei até meio parecido com o que a gente faz na turma da comunicação". (disse o aluno Jonas Raldi)


"Conhecemos um monte de coisa importante, foi muito bom ter ido lá. As pessoas são bem simpáticas. Eu gostei de ver que lá tinha uma moça com o nome de Camila que é cega, é formada em jornalismo e faz 4 meses que tá trabalhando lá, ela tava digitando no computador. A Patrícia disse que ela é muito competente. Então eu lembrei da minha colega Janara que tem baixa visão e que um dia poderá tá trabalhando assim também que nem a Camila. Eu dou os parabéns pra todos eles da ZH." (disse a aluna: Renata Morales)




"Valeu a pena a gente ter ido visitar a redação da ZH. Eu gostei muito. Todo mundo lá muito legal. Deixei até meu cartão com a Patrícia, se por acaso ela precisar de alguma coisa, que ela pode entrar em contato comigo. Seria bom se eles fossem na nossa escola fazer uma visita, conhecer os outros alunos, a nossa escola, a Fábrica de Chocolate e poder mostrar no jornal deles a nossa escola e o que a gente aprende na nossa escola, que a gente gosta tanto."(disse o aluno Juliano Bernardi)




"A gente saiu de lá muito satisfeitos, poque há muito tempo a gente tinha curiosidade de conhecer por dentro da ZH. Eu já passei de ônibus ou de carro na frente da ZH, e sempre quis e tinha curiosidade de entrar lá dentro. Gostei muito, achei que foi bom, agora seria legal da gente conhecer como é impresso o jornal que não deu para ver, porque eles não fazem mais lá,é em outro lugar perto do Aeroporto, como disse a Coordenadora Patrícia pra gente. Eu faço atendimento de orientação e mobilidade num outro lugar, eu tô aprendendo a usar a minha bengala direito, tenho baixa visão e tô aprendendo um monte de coisas lá também, e jornal, rádio e notícias são coisas que eu gosto muito, eu assisto muita TV e escuto rádio, e meu pai é quem lê os jornais e as notícias para mim, por isso eu tô sempre bem informada, e agora eu faço parte também de um rádio eletrônico que aparece na internet, "radiosentir". Veleu galerinha da ZH!" (disse a aluna Janara)




"Foi muito sim conhecer a Redação da ZH. Pena que faltaram os outros colegas que puderam ir. A colega Karen que deu a ideia da gente ir lá. Eu gostei muito, achei o lugar muito bonito. Tava cheio de computadores, eles mostraram tudo lá pra gente. A Patrícia é muito simpática. Foi a primeira vez, eu nunca tinha entrado lá na Zero Hora. Foi bom a visita." (disse o aluno Ricardo Cruz)




"Eu gostei. A gente tem que fazer mais visitas com estas, porque a gente aprende um monte de coisas que tem lá fora, é muito bom ficar na escola, mas eu acho que a gente tem que sair para conhecer outros lugares e ver estes trabalhos. O lugar é bem grande, a gente só ficou em um andar lá do Prédio, que é onde fica a parte que eles se dividem nas tarefas, conhecemos o trabalho de cada um na redação, vimos até a Sala do Paulo Sant'Anna. A gente queria ver o o David Coimbra."(disse a aluna Cíntia Lindner)




"Muito legal a Redação da ZH. A coordenadora dos Jornais de Bairro a Patrícia, e, a Leila que fica encarregada do BLOG deles, nos atendeu super bem. Foram muito carinhosas com a gente. Eu gostei muito. Quero agora poder conhecer a parte de impressão do jornal, porque deve de ser bem interessante ver como o jornal fica pronto. A gente na nossa turma trabalha bem igualzinho, a gente também divide as tarefas, cada um tem a sua parte no informativo da escola, e as vezes a gente ajuda o colega a fazer a parte dele também, porque a gente tem de saber de tudo um pouco, porque se um colega faltar a gente sabe fazer a parte dele também. Lá na redação tava cheio de computadores, um dia nossa sala vai ter também bastante computadores. meu colegas fizeram poucas perguntas, porque a patrícia já tinha falado tudo aquilo que a gente ia perguntar, quando eu pensava em perguntar ela já falava, aí eu não perguntava mais. O que a gente tinha de curiosidade deu para ficar sabendo agora. Parabéns a ZH. Será que a gente não poderia ganhar uma assinatura de vocês? Para nossa turma da comunicação?" (disse o aluno Tiago Neubert)


"Valeu Galerinha da ZH. Obrigado Patrícia e Leila da ZH. Obrigado a Luciana Santana do Marketing, que fez os contatos para proporcionar esta nossa visita a ZH. A gente gostou muito.
Estamos esperando uma visita de vocês lá na nossa escola. A gente queria ser entrevistado. Que vocês colocassem no Jornal da Zero Hora que a gente tem deficiência, mas que a gente estuda, que a gente se comunica com as pessoas e que temos muitos colegas iguais a nós que trabalham também. Nossa escola é o lugar onde todos os colegas se juntam para um bate-papo na hora do recreio, a gente aprende bastante coisas com a nossas professoras. Eu nunca tinha ido na Redação da ZH e fiquei bastante feliz que ver tudo o que vocês mostraram pra gente lá na redação. Parabéns pelo trabalho de vocês." (disse o aluno Paulo Philomena).




"Infelizmente eu não consegui ir no dia da Visita na ZH, pois este era meu sonho, eu quem tive a ideia e não pude ir junto com meus colegas. Mas meus colegas já me contaram como foi. Que bom que deu tudo certo e que eles gostaram. Se um dia vocês vierem na nossa escola eu ou poder conhecer vocês. Meu sonho é escrever um livro de poesia, gosto de mais de poesia. E a professora Márcia pediu que eu terminasse falando alguma coisas ou até mesmo uma poesia. Engraçado que eu não sei decorar as poesias que já existem, porque eu prefiro criar as minhas próprias poesias, mas então eu vou falar esta que é bem curtinha.(disse a aluna Karen Castilhos)
"Tudo vale a pena se alma não for pequena" (Autor Fernando Pessoa).

2 comentários:

  1. Parabéns, querido Grupo de Comunicação!!!!Parabéns, Professora Márcia!!!!!
    Se vê, em cada um, o amor que movimenta.
    Beijos da
    Roselaine

    ResponderExcluir
  2. Foi ótimo receber vocês aqui em ZH!
    E adorei os comentários.
    Vou esperar o jornal impresso.
    Bjos em todos,
    Patrícia

    ResponderExcluir