E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Notícias


9 comentários:

  1. Postado por Cintia Lindner

    Sutiã certo faz toda a diferença no visual


    Modelos moldados são boa alternativa para quem cansou de bojos preenchidosEla fica escondida por baixo da roupa, mas é de extrema importância para a beleza e a autoestima da mulher. A lingerie, além de confortável e bonita, precisa fazer a diferença nas curvas femininas. Por isso, faça questão de procurar um conjunto adequado ao seu biotipo. Do contrário, o efeito pode ser desastroso, não apenas pelo desconforto, mas pela desvalorização das formas. Isso vale especialmente para os sutiãs.

    Modelos com bojo e preenchimento interno fazem muito sucesso pelo efeito push-up, que sustentam e dão volume. Apesar deste modelo ser recomendado para o inverno, algumas marcas adaptaram-se ao verão brasileiro e criaram modelos forrados com tecidos frescos, que oferecem maior absorção do suor. O modelo é ideal para usar com blusas decotadas e tecidos claros e fluidos como seda, laise, tricoline, algodão e viscose.

    Para manter a forma natural dos seios, prefira um sutiã moldado. Esse modelo aparece no mercado com modelagens diversificadas, criadas para proporcionar resultados específicos, e podem modelar, reduzir ou sustentar com naturalidade. Pela versatilidade, estes sutiãs podem ser usados com todos os modelos de blusas, desde que não apareçam ou tenham alças decoradas.

    – O sutiã moldado mantém a forma de gota dos seios. Com a moda dos bojos e seus modelos enxutos, por algum tempo, as mulheres esqueceram do sutiã moldado, mas modelos modernos aparecem em formatos clean e o excesso do uso do silicone está trazendo de volta o desejo por seios de aparência natural – explica Denise Dalbello, especialista em lingeries.

    Para as mulheres que estão acostumadas a utilizar o sutiã com bojo e acham difícil adaptar-se aos moldados, uma dica são os sutiãs com arcos e sem bojo, que proporcionam segurança, dão aos seios uma forma arredondada, porém mais sutil do que os de bojo. Também oferecem versatilidade para serem usados com todo tipo de blusa.

    Com frente-única, sutiãs com alças versáteis ou bases de silicone são os mais indicados. Para esportes, inclusive a academia, modelos com costas nadador oferecem mais segurança. Efeito semelhante pode ser obtido cruzando a alça dos modelos que permitem. Para ousar com roupas decotadas é preciso apostar em modelos decotados de sutiã.

    Com tomara-que-caia tem que ser bustiê. Existem bustiês que sustentam e vestem bem mesmo para quem tem seios GG.

    – Usar sutiãs com alças trabalhadas é um charme, mas existem situações em que elas podem prejudicar todo o look. Toda mulher tem de ter um bustiê em seu guarda-roupa para ocasiões especiais – ressalta Denise.

    Outra dica da especialistas é ter no armário lingeries nas cores branca, preta e chocolate.

    – Alça removível também é interessante porque permite que um modelo se transforme em vários – diz. E vale lembrar que quem tem seios grandes deve usar alças mais largas no dia-a-dia, sempre evitando que elas apareçam.

    ResponderExcluir
  2. Número de mortos pela nova gripe sobe de 29 a 42 no México, diz governo
    País já tem mais de mil infectados, segundo o ministro da Saúde.
    Rotina na capital começa a ser retomada.
    O número de mortes pela epidemia da gripe suína no México subiu de terça para quarta-feira (6) de 29 para 42, e o número de infectados passou de 913 para 1.070, segundo o ministro da Saúde, José Ángel Córdova.
    O dado é divulgado no mesmo dia em que a capital do país, a Cidade do México -local mais afetado pela epidemia- começa a retomar sua rotina.
    Córdova, informou que duas das mortes foram registradas na terça-feira, embora uma tenha sido de um paciente que estava havia vários dias hospitalizado.

    ResponderExcluir
  3. Número de mortos pela nova gripe sobe de 29 a 42 no México, diz governo
    País já tem mais de mil infectados, segundo o ministro da Saúde.
    Rotina na capital começa a ser retomada.
    O número de mortes pela epidemia da gripe suína no México subiu de terça para quarta-feira (6) de 29 para 42, e o número de infectados passou de 913 para 1.070, segundo o ministro da Saúde, José Ángel Córdova.
    O dado é divulgado no mesmo dia em que a capital do país, a Cidade do México -local mais afetado pela epidemia- começa a retomar sua rotina.
    Córdova, informou que duas das mortes foram registradas na terça-feira, embora uma tenha sido de um paciente que estava havia vários dias hospitalizado.

    ResponderExcluir
  4. Tire suas dúvidas sobre o risco e a prevenção da nova gripe.

    Conheça os sintomas, como ocorre o contágio e como evitá-lo.
    Já há drogas capazes de combater o vírus, diz órgão americano.
    A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. Ocasionalmente, o vírus vence a barreira entre espécies e afeta humanos. O vírus da gripe suína clássico foi isolado pela primeira vez num porco em 1930. Saiba o que conhecemos desta doença.

    Como a gripe suína mata?

    Na verdade, qualquer tipo de gripe pode matar, em especial pessoas com sistema imune (de defesa do organismo) enfraquecido. A gripe suína parece ser capaz de afetar gravemente pessoas com sistema imune mais forte, e seu mecanismo de ação ainda precisa ser estudado em detalhes. No entanto, o principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito. Outras complicações sérias têm a ver com lesões severas nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração, e mesmo, mais raramente, meningites e outros problemas no sistema nervoso central. Em todos esses casos, pode ocorrer a morte.

    Quantos vírus de gripe suína existem?
    Como todos os vírus de gripe, os suínos também mudam constantemente. Os porcos podem ser infectados por vírus de gripe aviária e humana. Quando todos contaminam o mesmo porco, pode haver mistura genética e novos vírus que são uma mistura de suíno, humano e aviário podem aparecer. No momento, há quatro classes principais de vírus de gripe suína do tipo A são H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1.

    Qual é o vírus que está causando a crise atual?
    É uma versão nova do H1N1.

    Como os seres humanos pegam gripe suína?

    Normalmente, esses vírus não infectam humanos. Entretanto, vez por outra, mutações no vírus permitem que eles contaminem pessoas. Na maioria das vezes, os contágios acontecem quando há contato direto de humanos com porcos. Mas também já houve casos em que, após a transmissão inicial do porco para o homem, a partir dali o vírus passou a circular de pessoa para pessoa. Foi o caso de uma série de casos ocorridas em Wisconsin, EUA, em 1988. Nesses casos, a transmissão ocorre como a gripe tradicional, pela tosse ou pelo espirro de pessoas infectadas.

    Consumir carne de porco pode causar gripe suína?
    Não. Ao cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius, os vírus da gripe são completamente destruídos, impedindo qualquer contaminação.

    ResponderExcluir
  5. CONTINUANDO SOBRE O ASSUNTO DA GRIPE SÚÍNA

    O que significa a palavra "pandemia" e os níveis de perigo da OMS?

    O termo "pandemia" se refere a uma epidemia de proporções globais, no qual há surtos de uma dada doença de forma "sustentável" (ou seja, sem interrupção da cadeia de transmissão no horizonte) em vários países e em mais de um continente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) usa uma escala de seis fases para caracterizar a transmissão dos vírus influenza (da gripe) pelo planeta.
    Na fase 1, a transmissão só ocorre entre animais.

    A fase 2 se caracteriza pelos primeiros relatos de transmissão do vírus de animais para seres humanos.
    Pequenos grupos de casos entre humanos definem a fase 3. Nela, no entanto, a transmissão de pessoa para pessoa ainda não é eficiente no grau necessário para que a comunidade inteira onde vivem os infectados esteja em risco.

    Na fase 4, a dinâmica da infecção é sustentável o suficiente para causar surtos afetando comunidades inteiras. O risco de pandemia é grande, mas não 100% certo.

    A fase 5 corresponde à transmissão de pessoa para pessoa em mais de um país, indicando uma pandemia iminente.

    Finalmente, na fase 6, a pandemia está caracterizada.

    O que fazer para evitar o contágio?

    O CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA) fez algumas recomendações para evitar a doença.
    - Cubra seu nariz e boca com um lenço quando tossir ou espirrar. Jogue no lixo o lenço após o uso.
    - Lave suas mãos constantemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Produtos à base de álcool para limpar as mãos também são efetivos.
    - Evite tocar seus olhos, nariz ou boca. Os germes se espalham deste modo.
    - Evite contato próximo com pessoas doentes.
    - Se você ficar doente, fique em casa e limite o contato com outros, para evitar infectá-los.

    A gripe suína é transmitida para animais domésticos, como canarinhos, cães, papagaios e gatos?

    Muito provavelmente, não. É cedo para dizer que outros animais estão imunes, mas a característica desse vírus é de transmissão entre suínos -- e agora entre humanos. Normalmente, aves domésticas são contaminadas por outros tipos de vírus. Já cães se infectam por outro tipo de influenza.

    Quais são os sintomas da gripe suína?
    Os sintomas são normalmente similares aos da gripe comum e incluem febre, letargia, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com gripe suína também tiveram coriza, garganta seca, náusea, vômito e diarreia.

    Qual o índice de mortalidade dessa forma da doença?
    Ainda é cedo para ter estatísticas precisas, mas cerca de um em cada 15 a 20 casos da doença até agora diagnosticados resultou em morte -- taxa considerada alta.

    Como se faz o diagnóstico de gripe suína?
    Para identificar uma infecção por um vírus influenza do tipo A, é preciso analisar amostras respiratórias do paciente durante os primeiros 4 ou 5 dias da doença -- quando uma pessoa infectada tem mais chance de estar espalhando o vírus. Entretanto, algumas pessoas, especialmente crianças, podem manter o vírus presente por dez dias ou mais. A identificação do vírus é então feita em teste de laboratório.

    O consumo de vitamina C ou outras medidas para melhorar a resistência do organismo podem ajudar na prevenção?
    Provavelmente não muito, diz o biólogo Atila Iamarino, da USP, que faz doutorado sobre a evolução de vírus como o HIV. "A verdade é que não se sabe se o consumo de vitamina C realmente aumenta a resistência ao vírus. O organismo da pessoa pode estar bem preparado, mas, se as características do vírus nunca tiverem sido encontradas pelo sistema imune, existe o risco de infecção", afirma.

    Como é feito o tratamento?
    "Existem duas linhas de medicamentos. Uma delas, a amantadina, impede a entrada do vírus nas células humanas. A outra, de medicamentos como o Tamiflu [oseltamivir], tenta barrar a saída do vírus de uma célula quando ele tenta infectar outras", explica o biólogo da USP.
    A má notícia, diz Iamarino, é que o H1N1 já se mostrou resistente à primeira classe de remédios. Por enquanto, o oseltamivir ainda parece ser capaz de agir contra ele.

    Você pode tomar as atuais vacinas contra a gripe?
    Sim. A recomendação é sempre essa, pois essas vacinas ajudam a combater a gripe tradicional.

    As vacinas contra a gripe têm alguma influência na proteção contra a gripe suína?
    de acordo com o pesquisador da USP, existe a possibilidade de essas vacinas oferecerem proteção parcial contra o vírus proveniente de porcos. No entanto, mesmo que isso aconteça, certamente a formulação delas não será a ideal. "Não sabemos, por exemplo, para que lado vai caminhar a variabilidade genética do vírus suíno. Normalmente, ao produzir uma vacina, você já leva em conta o conhecimento que tem do vírus para tentar cobrir a variação futura dele e alcançar o máximo possível de proteção", diz Iamarino.

    Há vacinas específicas para a gripe suína?
    No momento, somente para porcos, que são mais constantemente afetados por esse tipo de vírus. Mas as autoridades já anunciaram estar trabalhando numa versão humana da vacina, que deve ficar pronta em seis meses.

    O que estão fazendo com estas máscaras descartáveis que vemos nos passageiros de aeroportos? Não seria necessária uma coleta especial para evitar contaminação?
    O material de doentes internados em hospitais tem o descarte especial no local. Mas, no caso da maior parte dessas pessoas que estão usando máscaras, o material é para proteção. O pessoal dos voos que vêm com máscara a usam por precaução. Elas podem ser dispensadas num lixo de ambiente, num saco de lixo normal. Dos casos suspeitos, há orientação de jogar o material no hospital, devidamente acondicionado.

    O que os cruzeiros marítimos estão fazendo para não terem surtos de gripe suína dentro dos navios?
    Normalmente, o pessoal nos cruzeiros, a tripulação e os passageiros, entram em um determinado ponto e têm um trajeto definido. Se estão saindo do Brasil e vão para a Europa, em locais onde não há gripe suína, não tem como ter a transmissão. Se vão para lagum local de risco, devem evitar e cancelar o passeio. A bordo do navio, os cuidados são simples: lavagem de mãos, cuidado com pessoas com doenças respiratórias.

    E os portos?
    O pessoal de portos, aeroporto e fronteira, há dois anos, participam de treinamentos para situações de pandemia. Na época, a preocupação era com gripe aviária. Eles receberam treinamento específico desde então.

    Fontes: CDC, Datasus, OMS, Atila Iamarino (biólogo, doutorando em evolução de vírus, USP, do blog Rainha Vermelha), e Nacy Junqueira Bellei, médica infectologista, coordenadora do setor de pesquisa em vírus respiratórios da Unifesp

    ResponderExcluir
  6. VACINA PARA IDOSOS

    Termina hoje a campanha de vacinação de idosos
    Meta do governo era imunizar 80% da população com mais de 60 anos.
    Idosos ainda podem se vacinar em cerca de 65 mil postos no país.
    Ministério da Saúde Cartaz de divulgação da campanha, que começou em 25 de abril e termina em 8 de maio. Termina nesta sexta-feira (8) a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe. O objetivo era vacinar 80% da população com 60 anos ou mais e também tem como foco toda a população indígena acima de seis meses. A ação começou no dia 25 de abril e contou com 241 mil agentes de saúde, 27 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais) e 21 milhões de doses da vacina.
    De acordo com o Ministério, a vacinação contra gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade na população idosa.

    A vacina contra a gripe é gratuita e está disponível em cerca de 65 mil postos de vacinação, entre eles postos de saúde e hospitais em todo o país.

    Idosos que moram em regiões isoladas ou pessoas com dificuldade de locomoção devem procurar a secretaria de Saúde do seu município para se informar sobre como ter acesso à imunização até o fim do dia. Cada posto de vacinação tem seu horário de funcionamento.

    ResponderExcluir
  7. CHOCOLATES GAROTO É HOMENAGEADA PELOS SEUS 80 ANOS DE HISTÓRIA
    22 de maio de 2009
    Ao completar 80 anos, a Chocolates Garoto é homenageada durante a comemoração dos 474 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense. O evento, que acontece no dia 23 de maio, terá cerca de 1.500 alunos das escolas municipais de Vila Velha (ES) desfilando ao lado de funcionários da Chocolates Garoto, todos divididos em alas que representam produtos e áreas da empresa.
    O desfile tem início com os “Garotos Baleiros”, que irão interagir com o público durante todo o percurso, distribuindo balas e bombons. Na ala “Produção”, que abordará aspectos econômicos e a geração de divisas para o município, um mestre-cuca apresentará o trabalho realizado pela fábrica de chocolate, enquanto estudantes conduzirão a alegoria “Dragão Chinês” - que representa uma esteira de produção. Um dos principais produtos e ícone da Garoto, a famosa ‘caixa amarela’, receberá menção que chega com a ala “Garotas Bombom”. Já casais de mestre-sala e porta-bandeira de escolas de samba da cidade - que também participam do desfile - apresentam-se como os “Casais Românticos”, e demonstram o papel do chocolate no romantismo.

    Com o desfile, Governos Municipal e Estadual homenageiam a empresa por sua importância no desenvolvimento da cidade de Vila Velha - primeira descoberta dos portugueses no Estado do Espírito Santo. A comemoração dos 474 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense acontecerá na Prainha, berço da colonização, e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o Governador do Estado, Paulo Hartung.

    ResponderExcluir
  8. Hoje li um artigo interessante no Jornal I Online que trata sobre a Gripe h1n1 e as crianças. O artigo aborda a necessidade de fazer com que as crianças sintam-se seguras, salientando que os pais devem explicar e responder as perguntas das crianças de uma maneira simples. Diversos pediatras elucidam neste artigo as dúvidas mais comuns dos pais.

    Pontos Importantes:

    Deve-se também transmitir as regras de higiene necessárias para se evitar o contágio como:
    - Lavar sempre as mãos
    - Evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz
    - Dormir Bem
    - Alimentar-se Bem

    * No caso de existir suspeita de gripe, a criança deve sempre ficar em casa e ser observada por um pediatra. Caso a criança manifeste sintomas da doença, não deve ir à escola ou ao infantário. É importante que fique em casa, em isolamento, para evitar a propagação do vírus. A ingestão de líquidos deve ser reforçada para evitar a desidratação e o apetite da criança deve ser respeitado.

    As Escolas:
    As escolas e outros estabelecimentos de ensino assumem um papel importante na prevenção de uma pandemia. Aos docentes cabe a tarefa de explicar às crianças as regras que devem ter em conta para evitar o contágio. Sempre que um aluno apresente febre durante a permanência na escola, deve promover-se o seu afastamento das restantes crianças e deve contactar-se os pais. A criança deverá observada por um profissional de saúde.

    Infantários e ATL:
    Ensinar as crianças mais pequenas a esconder o espirro e a utilizar o mesmo lenço apenas uma vez. Devem ser desinfectadas todas as superfícies,desde as maçanetas das portas até aos brinquedos e outros materiais que as crianças partilhem. As medidas habituais de higienização devem ser reforçadas e as crianças devem lavar as mãos mais vezes.

    Praias e parques infantis:
    Todos os espaços ao ar livre são recomendáveis, porque reduzem as possibilidades de contágio. Os maiores problemas surgem em espaços fechados onde não haja circulação de ar.

    Centros comerciais:
    Não se deve levar as crianças aos centros comerciais, locais fechado facilitam a propagação dos vírus.

    ResponderExcluir
  9. SICREDI promove curso gratuito de Caixa para pessoas com deficiência



    O Sistema de Crédito Cooperativo – SICREDI promove, em parceria com o SENAC/RS e o SESCOOP/RS, o curso Introdutório de Caixa dirigido a pessoas com deficiência. “A inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um desafio para toda a sociedade”, diz Fernanda Costa, gerente de Gestão de Pessoas da Central SICREDI Sul.

    Com uma equipe de docentes preparada e com a metodologia de Educação pela Competência, o SENAC/RS formatou o curso em dois módulos: Legislação Bancária Aplicada à Atividade de Caixa e Grafodocumentoscopia Preventiva; e Matemática Financeira Aplicada à Negociações em Bancos e Atendimento ao Cliente Interno e Externo.

    O curso terá dois encontros semanais, nas terças e quintas-feiras, à tarde, totalizando 48 horas-aula. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e o Ensino Médio completo ou em andamento.

    Com vagas limitadas, fique atento ao período de inscrições do curso Introdutório de Caixa:

    Inscrições: de 18/08 até 18/09

    (enviar currículo para o e-mail centralrs_gestaopessoas@sicredi.com.br ou entregá-lo na Faculdade de Tecnologia do SENAC/RS, na rua Coronel Genuíno, 130, aos cuidados de André Roese)

    Período das aulas: 6 de outubro a 24 de novembro

    Local: sede da Faculdade de Administração SENAC/RS, na rua Coronel Genuíno, 358.

    ResponderExcluir