E-MAIL

GALERINHA DA ESCOLA NAZARETH

TURMA DA COMUNICAÇÃO
e-mail: comunicacaonazareth@bol.com.br
Alunos: Aline Caumo, Amanda Cardoso, Cintia Lindner, Diego Vieira, Juliano Bernardi, Karen Castilhos, Maise Soares, Rafael Braga e Rodrigo Fossari.
Professora: Márcia Pieretti

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Poesias

"Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renuncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você."

6 comentários:

  1. AO AMIGO

    Serás meu amigo quando sorrires comigo.
    Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas.
    Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro.
    Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro.

    Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem os meus acertos. Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas, te apontando o caminho reto

    Serás meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir;
    somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo e, serei um amigo quando descer ao fundo do poço para te amparar na queda.

    Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes.

    Serás meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda. Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido.

    Agradecerei teu "sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a coragem de dizer-te "não", quando essa for a palavra verdadeiramente amiga.

    Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso; a tua amizade me impulsionará para frente; a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da esperança e da paz.

    Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas.

    Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o poderei ser se, a teu favor , renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar.

    Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão e te assegurarei de minha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti.

    Para seres meu amigo, perpetuarás nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.

    (Mauricio Ponsancini)

    ResponderExcluir
  2. esta poesia eu achei lega, eu dedico ela ao meu amigo Paulinho que tem o apelido de BAM BAM, ele é muito legal é um amigão.
    Um beijo da colega e amiga Karen Castilhos

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA MAMÃE

    Tu que nos guardaste em teu ventre aquecido e do mundo fomos protegidos...
    Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderiamos querer?
    Nos deste um cantinho dentro de ti e já crescidinhos nascemos para te conhecer...
    Em teus braços fomos acalentados com teu amor e dedicação.
    Nosso coração por ti, todos os dias acariciado...
    Te conhecer por fora é só uma forma de nos fortalecer para o mundo, mas o que há de mais profundo vem do teu íntimo Ser...
    Oh!maravalhosa Criatura...Nascida do Amor Divino
    que nos ampara a todos os momentos de nosso Viver!
    O que mais poderiamos querer?
    Rogar com todas as forças que Deus abençoe a todas as mães e se nem sempre ao nosso lado podemos te ter até tua lembrança nos faz reviver...que maravilha ...
    você nunca estará sozinha Querida Mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Sou
    Pra mamãe: A mocinha!
    Pro papai: A menininha!
    Pra vovó: A inocente!
    Pros primos: A insuportável
    Pros amigos: A doida!
    Pros desconhecidos: A metida!
    Pros inimigos: Ela!
    Pros admiradores: A linda!
    Pros carinhosos: A princesa!
    Pros incompreensíveis: A chata!
    Pra mim: Apenas uma pequena menina com sonhos de uma grande mulher tentando ser feliz no seu mundinho com seu jeitinho de ser...

    Postado por Letícia

    ResponderExcluir